Azeite Moura DOP

Os azeites virgem produzidos, embalados e comercializados pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, têm origem nas produções de azeitona dos seus cooperadores.

 

O processo de extracção é exclusivamente mecânico e a frio, não contendo quaisquer outras operações para além da lavagem, da moenda, do batimento, da centrifugação e da filtragem.

 

Excluem-se por completo, os processos químicos de refinação de azeites defeituosos, ou a mistura de azeites virgens com azeites refinados, que dá pelo nome comercial de “azeite”.

 

Por conseguinte, a nomenclatura constante nos rótulos das embalagens dos azeites distribuídos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos é sempre seguida da qualificação “virgem”, que lhe confere a qualidade de ser um produto 100% natural.

 

Apresenta-se ainda com as denominações “virgem extra”, para qualificar a selecção dos melhores lotes de azeites virgem, isto é, daqueles que apresentam melhores atributos organolépticos e menor acidez.

Azeite Moura DOP- Denominação de Origem Protegida

Agricultura Biológica

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos produz, embala e distribui também azeites obtidos a partir das produções de olivais que seguem o Modo de Produção Biológico, isto é que não utilizam qualquer produto químico de síntese, quer seja na fertilização do solo, ou por via foliar, ou nos controlos fitossanitários contra pragas e doenças.

 

Neste caso, desde o olival até à obtenção do azeite, todo o processo de transporte, de lavagem, de extracção, de armazenagem, de filtragem e de embalamento, é conduzido rigorosamente à parte, utilizando-se exclusivamente equipamentos dedicados a este modo de produção biológico.

Contacto
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos
(Santo Agostinho e São João Baptista e Santo Amador)
Moura - Produtos


A qualidade de ser um produto 100% natural.

Rua Forças Armadas 9
7860-034 MOURA
( Santo Agostinho e São João Baptista e Santo Amador )
285 250 720
285 251 631